Falso delegado aplica golpes por telefone no RS
Comerciantes são alvo de estelionatário que se passa por autoridade local para obter dinheiro via pix
Alguns comerciantes de Flores da Cunha caíram em um golpe aplicado por um indivíduo se passando por delegado da cidade. O golpista entrava em contato por telefone, solicitando lanches e alegando necessitar de troco via pix. Os prejudicados notaram que o número utilizado pelo estelionatário tinha um código de área de outro estado e que o sotaque dos áudios enviados não condizia com a região local.
As vítimas do golpe relatam que o falso delegado pedia que os pedidos fossem entregues à Delegacia de Polícia da cidade. No entanto, ao chegar ao local, as vítimas percebiam que haviam sido alvo de uma fraude. A equipe de reportagem verificou a ocorrência junto à Delegacia, confirmando que se tratava de um golpe. A polícia informou que a vítima não quis formalizar o registro, e estima-se que o prejuízo causado pelo golpista seja em torno de R$ 100.
Diante do ocorrido, as autoridades policiais reforçam a orientação para que a população evite antecipar troco, especialmente por meio de pix ou transferências diversas. Além disso, é recomendado que vítimas de crimes de estelionato procurem a Delegacia para registrar os fatos, com o objetivo de identificar os responsáveis por tais golpes.
Com a informação Portal Leouve.