Ex-funcionário que matou colega em ataque a hospital é preso no Ceará
Suspeito, que disparou tiros contra a vítima, fugiu após o crime; outro funcionário também foi atingido
O homem que matou um ex-colega dentro do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, foi preso na tarde desta terça-feira, 23, em Aquiraz, município vizinho à capital cearense. O suspeito fugiu após cometer o crime durante a manhã, mas foi localizado e capturado pela Polícia Civil.
Além de efetuar tiros contra a vítima, que ficou caída no refeitório da instituição, o suspeito ainda atingiu outro funcionário. Conforme o secretário de Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, a companheira do acusado trabalha no hospital e o crime teria sido motivado por ciúmes.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o corpo da vítima caído, com a cabeça para o lado. O suspeito ainda teria deixado uma faca próximo ao corpo.
Ainda segundo o secretário, o autor do crime já trabalhou no hospital e foi demitido há mais de um ano. Com isso, ele teria acessado o local através do uso do reconhecimento facial, que ainda estava ativo na unidade.
Testemunhas relataram que ouviram o barulho de diversos disparos de arma de fogo e houve correria dentro do hospital. Na ação, outra pessoa ficou ferida e encaminhada ao centro cirúrgico. Não há informações sobre o estado de saúde desta vítima.