Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esquerdogata perde milhares de seguidores após ser presa por desacato a PMs

Influenciadora Aline Bardy Dutra ofendeu agentes que realizavam patrulhamento no centro de Ribeirão Preto (SP)

29 out 2025 - 20h41
(atualizado em 29/10/2025 às 11h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A influenciadora Aline Bardy Dutra, conhecida como Esquerdogata, perdeu milhares de seguidores após ser presa em Ribeirão Preto (SP) por desacato, resistência e injúria racial contra policiais durante uma abordagem.

Desde que foi presa no último sábado, 25, a influenciadora Aline Bardy Dutra, conhecida nas redes como Esquerdogata, viu o número de seguidores no Instagram cair de 883 mil para 816 mil.

Aline é acusada de desacato, resistência e injúria racial contra policiais militares que realizavam patrulhamento no centro de Ribeirão Preto (SP). Segundo o boletim de ocorrência, ela chegou ao local filmando a equipe sem autorização e destacando que o suspeito da ação era abordado por ser preto.

“Um preto f*dendo outro preto (sic), você é sem consciência de classe e prende outros da sua cor (sic)”, disse a influenciadora, conforme o documento citado.

Além de uma série de palavrões, a influenciadora desdenhou da situação financeira dos agentes, da origem deles e chegou a fornecer dados falsos durante a coleta de informações.

"Eu tenho um milhão de seguidores. Eu vou ser deputada federal. E sabe quando você vai poder me prender de novo? Nunca. Sabe por que? Porque você é um policialzinho”, diz Aline durante a gravação.

Ela acabou presa em flagrante. No entanto, após audiência de custódia, obteve liberdade provisória, sob recolhimento domiciliar entre as 20h e 6h e adesão a tratamento psicológico.

No vídeo mais recente publicado no perfil que mantém no Instagram, o advogado Roberto Bertholdo diz falar em nome da Esquerdogata, amiga e cliente, por ela não estar em condições de pronunciamento.

"O que aconteceu na sexta-feira (sic) foi a mistura de três fatores: álcool, remédios controlados e medo da polícia de São Paulo. As publicações de Aline estão fechadas para comentários.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade