Dupla é presa após roubo em rua perto da Chácara Santo Antônio, na zona sul de SP
Segundo a polícia, eles fazem parte de quadrilha que teria praticado ao menos outros três roubos. Em janeiro, delegado foi morto vítima de latrocínio na região
A Polícia Militar prendeu em flagrante nesta quinta-feira, 10, dois homens que assaltavam uma pessoa que praticava corrida no entorno do Parque Severo Gomes, na rua Mário Reis, na região da Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo.
A corporação corrigiu a informação que havia divulgado inicialmente de que a vítima do roubo frustrado seria uma mãe com bebê de colo. Segundo a PM, na verdade essa mulher havia sido vítima de roubo no dia 7 pela mesma quadrilha e, então, compareceu ao distrito policial nesta quinta-feira após a prisão dos suspeitos, reconhecendo as motocicletas que tinham sido utilizadas no assalto.
O bairro é o mesmo onde um delegado da Polícia Civil foi assassinado na calçada por um assaltante que chegou de moto, em janeiro deste ano. Como mostrou o Estadão, criminosos de motos, disfarçados de entregadores, se juntam em gangues e aterrorizam os moradores. Ao jornal, moradores relataram casos diários de roubos em plena rua, a qualquer hora do dia.
Segundo o Radar da Criminalidade, ferramenta exclusiva do Estadão, bairros da zona oeste e sul registram crescimento da criminalidade. Alvos de gangues de moto e bicicleta, Butantã (zona oeste de São Paulo) e Vila Mariana (sul) tiveram alta, respectivamente, de 32,5% e 30,1% nos furtos de janeiro a maio.
A PM afirma que fazia patrulhamento no local quando percebeu a ação. Os rapazes estavam armados e usavam uma motocicleta para abordar a vítima.
Outras duas motocicletas com criminosos que estariam agindo em conjunto conseguiram fugir. A Polícia Militar realiza buscas na região para localizar os demais envolvidos.
A ocorrência foi registrada no 11º Distrito Policial. Um levantamento preliminar feito pelos policiais militares da região aponta que a dupla detida pode estar envolvida em pelo menos outros três roubos recentes, e deverá responder por todos os crimes identificados.