Duas pessoas ficam à deriva após naufrágio e são resgatadas pela Marinha no Rio
As duas pessoas foram resgatadas após deixarem a embarcação em um bote. Elas foram encontradas em Paraty
Duas pessoas foram resgatadas pela Marinha em Paraty após um naufrágio causado por falha no motor da embarcação, sendo atendidas e liberadas no mesmo dia.
Duas pessoas foram resgatadas após a embarcação “O Filet” naufragar na noite da última quarta-feira, 2, próximo à Ponta da Joatinga, em Paraty, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo nota oficial, a Agência da Capitania dos Portos em Paraty (AgParaty) foi informada do incidente por volta das 21h. A lancha havia partido da Marina Guararu, no Guarujá, litoral de São Paulo, com destino a Angra dos Reis, no Rio.
De acordo com o tripulante, o motor apresentou falhas e, por volta das 18h30, a embarcação começou a encher de água, vindo a naufragar em seguida. O tripulante e o passageiro conseguiram abandonar o barco em um bote de apoio.
As equipes de busca e salvamento (SAR) da AgParaty foram acionadas e localizaram os dois sobreviventes na Praia do Pouso da Cajaíba, também em Paraty. A operação contou com apoio da Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis, do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, da Prefeitura de Paraty e de moradores da comunidade marítima local.
As duas pessoas foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal Hugo Miranda, onde receberam atendimento médico e foram liberadas no mesmo dia.
A Marinha informou que não há riscos para a navegação na região e nenhum indício de poluição. Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas e responsabilidades do acidente.
Emergências marítimas podem ser comunicadas pelo telefone 185, e outras ocorrências ou denúncias podem ser registradas diretamente com a Agência da Capitania dos Portos em Paraty, pelo número (24) 98123-6056.