Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

VÍDEO: Marinha resgata lancha que naufragou no litoral de SP

Bombeiros encontraram mais um corpo, ainda não identificado; causa do naufrágio será investigada pela Marinha

27 ago 2025 - 20h24
Compartilhar
Exibir comentários

A lancha que naufragou com três pessoas a bordo, no último sábado, 23, na costa de Itanhaém, no litoral de São Paulo, foi localizada e resgatada pela Marinha nesta quarta-feira, 27. Na embarcação estavam três adultos, sendo um casal e o filho. O corpo da mulher foi encontrado, e nesta quarta-feira, na mesma região, também foi localizado o corpo de um homem. Como ainda não foi identificado, não é possível confirmar se ele é uma das vítimas do naufrágio.

A lancha Jany transportava Lucídio Francisco Dias, sua mulher Maria Aparecida da Silva Dias, de 56 anos, e o veterinário Bruno Silva Dias. Na tarde de sábado, uma marina recebeu pedido de socorro vindo da embarcação e acionou o Corpo de Bombeiros. Naquele momento a lancha estava nas imediações da Ilha da Queimada Grande, a cerca de 25 quilômetros da costa de Itanhaém. A marina perdeu contato com a lancha, mas os bombeiros iniciaram as buscas, auxiliados também pela Marinha e pela Aeronáutica.

Na terça-feira, 26, a lancha foi avistada por um avião da Força Aérea Brasileira que participava das buscas. Na quarta-feira, a embarcação foi localizada na altura da praia da Baleia, em São Sebastião, a cerca de 11 km da costa. O barco foi reflutuado pela equipe de mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste e levado pelo navio-patrulha Guajará até a Capitania dos Portos.

Na mesma terça-feira, pescadores viram um corpo perto da praia do Sahy, em São Sebastião, e acionaram os bombeiros. Tratava-se de Maria Aparecida, uma das três vítimas do naufrágio.

Por volta das 15h30 desta quarta-feira, outro corpo foi localizado e resgatado perto da ilha das Palmas, no Guarujá. Como ainda não foi reconhecido, não há certeza de que se trata de mais uma vítima do naufrágio.

A Marinha instaurou um inquérito administrativo sobre acidentes e fatos da navegação para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo naufrágio.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade