PUBLICIDADE

Dilma lamenta incêndio em SP e oferece benefício do Minha Casa, Minha Vida

Pelo menos três pessoas morreram no incêndio desta madrugada em Heliópolis, na zona sul de São Paulo

7 jul 2013 - 22h27
(atualizado às 22h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente Dilma Rousseff lamentou na noite deste domingo o incêndio na comunidade de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, que trouxe prejuízos para mais de 500 famílias. Em nota, Dilma disse que ligou para o prefeito Fernando Haddad para comunicar que os desabrigados pelo fogo serão beneficiados por uma linha especial do programa Minha Casa Minha Vida.

A nota divulgada pela assessoria da presidente diz ainda que ela lamenta o incêndio, que deixou pelo menos três mortos. "A presidenta Dilma Rousseff recebeu com consternação a notícia das mortes e destruição de moradias por incêndio na favela de Heliópolis, em São Paulo. A presidenta se solidariza com as famílias das vítimas nesse momento de dor", diz o documento.

Mais cedo, a prefeitura da capital confirmou que equipes da secretaria da Habitação farão o cadastramento das famílias que perderam suas casas durante a semana para que possam ter acesso ao benefício do auxílio aluguel. O plano da administração é a construção de moradias sociais em um empreendimento na própria região do Ipiranga, próximo do local onde as vítimas viviam. 

O balanço divulgado na tarde de hoje aponta que 19 pessoas ficaram feridas no incêndio desta madrugada, sendo três em estado grave, além dos outros três mortos. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Heliópolis. Cerca de 50 barracos ficaram completamente destruídos  pelas chamas, que ainda têm causa desconhecida.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade