Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Deslizamentos de terra deixam pelo menos quatro mortos em SP

8 dez 2009 - 07h18
(atualizado às 10h28)
Compartilhar

Pelo menos quatro pessoas morreram na manhã desta terça-feira em decorrência de deslizamentos de terra provocados pela chuva que atinge São Paulo desde a noite de ontem.

Chuva provocou deslizamento na Favela Santa Madalena, na zona leste de São Paulo
Chuva provocou deslizamento na Favela Santa Madalena, na zona leste de São Paulo
Foto: Ale Vianna / Futura Press

Em Santana do Parnaíba, na região metropolitana, três crianças morreram e uma ficou soterrada depois que a residência onde estavam foi atingida por um barranco que desmoronou por volta das 5h55 na rua Santa Cruz, no bairro 120. Às 9h27, os bombeiros estavam no local fazendo as buscas pela quarta vítima.

Durante a madrugada, um homem de 45 anos morreu soterrado no Parque Santa Madalena, zona leste de São Paulo. Por conta do excesso de chuva, o barraco em que o Francisco Oliveira Lima morava desabou sobre outro por volta das 4h30.

O Corpo de Bombeiros informou que foram registradas várias ocorrências por conta da chuva. Às 9h30, os bombeiros atendiam 29 ocorrências relacionadas às enchentes e uma queda de árvore.

A chuva provocou transtornos também no trânsito de São Paulo. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 9h30, a cidade tinha 126 km de vias congestionadas, índice considerado acima da média para o dia e horário. Os rios Tietê e Pinheiros transbordaram, causando diversos pontos de alagamentos e bloqueando as marginais. Houve também transbordamento de córregos nos bairros do Ipiranga, zona sul, e Itaim Paulista, no extremo leste da capital.

Em alguns pontos da cidade, o volume de chuva registrado durante a noite de segunda-feira e a madrugada de terça ultrapassou 40% da média mensal. Na região do Piqueri, o volume de chuva ultrapassou 89 mm. Em Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, 80,9 mm foram registrados às 5h da manhã.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra