Criança é internada em Porto Alegre após ser espancada por casal na véspera do Natal
O menino de apenas 2 anos deu entrada no hospital apresentando múltiplas lesões. A mãe e o padrasto justificaram a situação alegando que o menino havia caído de uma pilha de tijolos enquanto brincava.
Um casal foi detido na cidade de Salvador do Sul, Vale do Caí, após ação movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) na última segunda-feira, 25 de dezembro. Eles são acusados de espancarem o filho da mulher, um menino de dois anos.
Segundo a promotora de Justiça Rafaela Hias Moreira Huergo, a criança deu entrada no Hospital Montenegro no dia 24 de dezembro, apresentando múltiplas lesões. A mãe e o padrasto justificaram a situação alegando que o menino havia caído de uma pilha de tijolos enquanto brincava.
Contudo, a equipe médica identificou que as lesões não condiziam com a explicação fornecida pelo casal. Com o agravamento do quadro, a transferência para um hospital em Canoas foi iniciada. "Diante do agravamento, ele foi levado ao Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre, onde passou por cirurgia e exames, além de ser entubado", relatou Rafaela.
No dia seguinte, com informações do Conselho Tutelar de Salvador do Sul, onde ocorreram as agressões, Conselho Tutelar de Montenegro e Delegacia de Polícia de Salvador do Sul, a promotora solicitou a prisão da mãe e do padrasto da criança.
A Justiça em Montenegro concedeu a ordem de prisão, e, em uma ação coordenada entre MPRS e Polícia Civil, a prisão foi efetuada rapidamente. O menino permanece internado em Porto Alegre.