Corpus Christi: veja o que abre e fecha em Porto Alegre
O feriado de Corpus Christi terá agências bancárias e Correios fechados em Porto Alegre. Nos shoppings, as lojas encerram o expediente mais cedo. Confira o que abre e o que fecha no feriado na capital gaúcha.
Shoppings
No shopping Iguatemi, as lojas têm ponto facultativo, e a praça de alimentação funciona das 11h30 às 22h. No Praia de Belas, as lojas operam opcionalmente entre 14h e 20h, e a praça de alimentação funciona das 11h às 22h.
Bancos
Nesta quinta-feira, toda rede bancária estará fechada e o acesso fica restrito aos serviços de homebanking. Como ocorre em outros feriados, as contas convencimento neste dia 19 são automaticamente postergadas para sexta-feira, dia 20, quando as agências retornam ao horário normal de funcionamento (10h-16h).
Lotéricas
As agências lotéricas não têm previsão de abrir no feriado, mas retomam horário normal de funcionamento na sexta-feira.
Correios
As agências dos correios não operam na quinta-feira. O trabalho é retomado normalmente na sexta-feira e segue no sábado no horário padrão.
Supermercados
A rede de supermercados Zaffari opera em horário reduzido, mas as lojas abrem na faixa das 9h e encerram expediente pelo menos às 21h. Na Grande Porto Alegre, a exceção é o Hipermercado Bourbon Novo Hamburgo, que não abrirá.
Comércio
O comércio pode atender com funcionários, segundo o Sindicato dos Lojistas, mas os donos de estabelecimentos devem ter assinado a declaração de opção pelo trabalho em feriados.
Trensurb
O Trensurb, que opera os trens de Porto Alegre e região metropolitana, funciona na quinta-feira com horário de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – com exceção dos últimos trens da noite. Na sexta-feira, o metrô opera normalmente, sem alterações de grade horária.
Ônibus e táxis
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), na quinta-feira os ônibus irão rodar seguindo a grade de feriado. Os táxis vão circular com bandeira 2. Na sexta-feira, a circulação volta ao normal