Corpo de jovem atingida por raio no Rio continua no IML
O corpo da estudante Vanessa Alves de Assis Vieira, 24 anos, atingida por um raio enquanto fazia uma escalada ontem continuava no Instituto Médico Legal (IML) no início da tarde desta terça-feira. Vanessa foi atingida enquanto escalava a Pedra Bonita, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro.
De acordo com o tenente Rafael da Silva, do 2º Grupamento Marítimo (Barra), a estudante fazia a escalada com outros dois amigos. Eles relataram que um raio atingiu uma pedra que estava distante deles e Vanessa caiu em seguida.
O helicóptero do Corpo de Bombeiros foi chamado por um dos amigos e levou a vítima para o Centro de Recuperação de Afogados, por volta das 15h45, onde ela chegou com parada cardiorrespiratória.
Mesmo depois de receber os primeiros socorros pelo médico do local, como massagem cardíaca e respiração artificial, Vanessa permaneceu desacordada e foi levada para o Hospital Lourenço Jorge, onde já chegou morta.
Os amigos, em estado de choque, também foram atendidos no Lourenço Jorge. Com ferimentos leves, eles foram liberados em seguida.