PUBLICIDADE

Com 9,3ºC, São Paulo tem a madrugada mais fria do ano

24 mai 2016 - 09h51
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedestre se protege do frio e da garoa na avenida Paulista, em São Paulo (SP), na manhã desta terça-feira (24)
Pedestre se protege do frio e da garoa na avenida Paulista, em São Paulo (SP), na manhã desta terça-feira (24)
Foto: J. Duran Machfee/Futura Press

Os moradores da cidade de São Paulo enfrentaram nesta terça-feira (24) a madrugada mais fria do ano com média de 9,3ºC, segundo as estações medidores automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura. A menor temperatura (7,5 ºC) foi registrada em Capela do Socorro, bairro do extremo sul da cidade. Além do frio, o dia começou com chuviscos.

O meteorologista do CGE Michael Pantera informou que, na média, o frio superou a menor marca até então, de 10,2 Cº, ocorrida no dia 2 de maio. “Essa queda na temperatura foi provocada pela entrada de uma massa de ar polar.”

No decorrer do dia as condições de chuva diminuem e o sol pode aparecer entre nuvens, especialmente no período da tarde. Mesmo assim, as temperaturas não sobem muito e a sensação de frio deve persistir, já que as máximas não superam os 18ºC. No final do dia a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto ocorrem apenas chuviscos na Grande São Paulo. 

Tendência

A massa de ar polar mantém as temperaturas baixas nos próximos dias, principalmente durante as madrugadas. No período da tarde o sol volta a predominar e ajuda a diminuir a sensação de frio.

A quarta-feira (25) ainda começa gelada com variação de nebulosidade, formação de neblina e chuviscos. No decorrer do dia o tempo melhora e o sol retorna entre nuvens, o que diminui a sensação de frio. As temperaturas variam entre mínimas de 9ºC e máximas que podem chegar aos 22ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta, porém são poucas as condições de chuva.

Na quinta-feira (26) o sol volta a predominar com temperaturas baixas durante a madrugada e em gradativa elevação ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 11ºC e máximas que podem chegar aos 24ºC. Entre o final da tarde e a noite a nebulosidade aumenta, mas não há previsão de chuva.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade