Ciclovia da Avenida Rebouças: 'Pedalando na corda bamba', diz ciclista sobre redução de largura
Usuários reclamam de diminuição do espaço após recapeamento da via. Prefeitura diz que três trechos passarão por readequação
Ciclistas que utilizam a ciclofaixa na Avenida Rebouças, que liga a Avenida Paulista a Marginal do Pinheiros, na zona oeste da cidade de São Paulo, criticam a redução do tamanho da faixa destinada para a circulação de bicicletas, após recapeamento da via. Nas redes sociais, eles afirmam que as bikes ficam no limite do espaço entre o meio-fio e os veículos que transitam pela avenida, o que torna o trajeto mais perigoso.
Na segunda-feira, 8, o pesquisador em políticas de mobilidade urbana Daniel Guth publicou imagem nas redes sociais chamando a atenção para o problema. Outros internautas também se manifestaram e concordaram com ele. Alguns reforçaram que a diminuição do tamanho ocorreu após o recapeamento recente do asfalto na via.
Questionada, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), afirma que não há alterações no projeto original de implantação da ciclofaixa da Avenida Rebouças.
"As dimensões projetadas para a ressinalização são as mesmas existentes no local antes do processo de recapeamento. Uma equipe fez vistoria em toda a extensão da ciclofaixa, nos dois sentidos, e verificou que três trechos ao longo da via deverão ser readequados. As correções já foram iniciadas", disse em nota. A ciclofaixa da Avenida Rebouças foi implantada em 2020, durante a gestão Bruno Covas (PSDB).