PUBLICIDADE

Chuva deixa SP em estado de atenção e Butantã em alerta

12 dez 2014 - 19h40
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva que cai em São Paulo, nesta sexta-feira, provocou enxurradas nas ruas, deixou carros submersos e causou transtorno para o paulistano. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura, colocou toda a cidade em estado de atenção em razão dos alagamentos, e a região da subprefeitura do Butanta em estado de alerta pelo transbordamento do córrego Itaim, na altura da rua Joaquim Lapas Veiga, próximo à Rodovia Raposo Tavares.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava, às 19h20, sete pontos de alagamentos pela cidade: na marginal Pinheiros próximo à ponte Eusébio Matoso; em três pontos na avenida Nações Unidas, um com a rua Cristalino Rolim de Freitas, o segundo com a perto da avenida João Dias, e o último com a rua Olivia Feder; na avenida Brasil, altura do número 2283; na avenida Dona Belmira Marin, número 4274; e na avenida João Dias, próximo à ponte João Dias.

Os bombeiros atenderam diversas ocorrências de pessoas presas em carros ou ilhadas em meio as enxurradas. Na avenida Ragueb Chohfi, em São Mateus, uma criança caiu no bueiro, foi resgatada por pedestres e socorrido no pronto socorro do Hospital Tiradentes; na rua Canuto Luiz do Nascimento, no Capão Redondo, três pessoas ficaram presas dentro de uma van escolar parada na rua alagada e foram resgatadas pelos bombeiros com ajuda do helicóptero Àguia da PM.

De acordo com o CGE, as chuvas diminuíram em boa parte da Capital. Estão moderada entre as zonas sul e oeste, principalmente entre os bairros de Butantã e Campo Limpo. No restante da cidade, as chuvas ocorrem de maneira fraca.

A tendência é que as chuvas diminuam de intensidade nas próximas horas. Entretanto, com a continuidade, devem permanecer os alagamentos.

Até o sábado (13), as instabilidades ainda atuam sobre o Estado de São Paulo, inclusive nas regiões onde estão localizados os sistemas de abastecimento de água com crise hídrica. Devem ocorrer pancadas de chuva. O dia vai começar com termômetros em torno dos 19ºC e a máxima chega aos 25ºC.

No domingo (14), o dia deve começar com muitas nuvens e temperatura por volta dos 18ºC. A probabilidade para a ocorrência de temporais diminui sensivelmente, principalmente no leste paulista. A máxima é de 25ºC.

Colaboraram com esta notícia os leitores Rodrigo Takassugui Gomes, Ada Santos e Claudia Coelho Bezerra, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade