Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chuva causa transtornos e SP tem 2 pontos de alagamento

24 jan 2010 - 15h37
(atualizado às 22h43)
Compartilhar

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo decretou estado de alerta para a região do bairro Ipiranga, na zona sul de São Paulo, por conta das fortes chuvas que atingiram a localidade a partir das 14h30. O córrego do Ipiranga transbordou às 15h20 entre as avenidas Abraão de Morais e Bosque da Saúde no sentido bairro-centro. O estado de alerta na localidade foi retirado às 15h50. De acordo com o centro, às 22h30, a cidade tinha dois pontos de alagamentos, um intransitável. São eles:

Chuva alagou a esquina entre a avenida São João e a rua Ana Cintra, no centro de São Paulo
Chuva alagou a esquina entre a avenida São João e a rua Ana Cintra, no centro de São Paulo
Foto: Victor Neubern / vc repórter

Al. Nothmann, com al. Dino Bueno.

Rua Alfredo de Melo, altura do Nº 946 (intransitável).

Às 14h30, as zonas sul, leste e central da cidade foram colocadas em estado de atenção. Na escala do CGE, a situação é avaliada em quatro estágios: estado de observação, atenção, alerta e alerta máximo. Nestas regiões, a atenção foi retirada às 17h20.

As regiões oeste e da Marginal Pinheiros entraram em estado de atenção às 15h55 e também tiveram o estado retirado às 17h20.

Transtornos foram verificados na região central de São Paulo.Um na praça 14 Bis, na Bela Vista, e outro na avenida Nove de Julho, altura da praça da Bandeira. Devido ao alagamento na entrada do túnel do Anhangabaú, sentido aeroporto, ele foi interditado por precaução. O terminal de ônibus da Praça da Bandeira também ficou parcialmente alagado.

Choveu forte também no município de Cotia, região metropolitana. Em outras cidades da Grande São Paulo como Mairiporã, Franco da Rocha e Francisco Morato, além da região do ABC, a chuva é moderada. Duas pistas da via Anchieta foram fechadas ao tráfego em São Bernardo do Campo, na altura do km 13 por causa de alagamento.

No bairro da Bela Vista, o muro de uma casa abandonada na rua Ribeirão Preto desabou sobre outra casa, que está em um nível inferior. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há vítimas, mas há risco de novo desabamento. O local está sob monitoramento da Defesa Civil.

Redação Terra

Colaboraram com esta notícia os internautas Thiago TTP, Guilherme Profeta, Victor Neubern e Tchelo Sousa, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra