Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carnaval em SP: foliões enfrentam falta de banheiro, fila e sujeira em bloco no Ibirapuera

Número de sanitários disponibilizados neste ano caiu cerca de 30%; Prefeitura diz que estrutura foi planejada considerando a magnitude do evento e padrões de anos anteriores

16 fev 2026 - 18h07
Compartilhar
Exibir comentários

A quantidade de banheiros químicos disponibilizada para os foliões nos blocos Vou de Táxi e da Pabllo foi insuficiente, nesta segunda-feira, 16, na região do Ibirapuera, zona sul de São Paulo. O Estadão presenciou filas enormes, dezenas de foliões urinando na rua e muita sujeira acumulada.

Como o Estadão mostrou, o número de sanitários disponibilizados neste ano caiu cerca de 30% em relação ao ano anterior, com 1,9 mil equipamentos do tipo por dia.

Cortejo do bloco Vou de Táxi no Ibirabuera, zona sul de São Paulo.
Cortejo do bloco Vou de Táxi no Ibirabuera, zona sul de São Paulo.
Foto: Taba Benedicto/Estadão / Estadão

Ao todo, são 15,3 mil diárias para oito dias de programação oficial, que representam R$ 4,1 milhões no contrato firmado pela Prefeitura com a SPTuris. A empresa municipal é responsável pelo carnaval de rua pelo segundo ano seguido.

No ano passado, foram executadas 21,7 mil diárias, embora o planejamento inicial apontasse ao menos 33 mil. O carnaval de rua de 2026 deve receber mais de 600 desfiles, com expectativa de 16,5 milhões de pessoas, s

Em nota, a gestão Ricardo Nunes (MBD) afirmou que a infraestrutura do evento "foi projetada considerando a magnitude da festa e o padrão adotado em edições anteriores, bem-sucedidas". "A quantidade de banheiros foi definida após avaliações, bloco a bloco, por parte da SPTuris, com previsão inicial de 16 mil diárias, que poderá ser ampliada de acordo com a demanda", completou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade