Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Caminhoneiro envolvido em acidente que deixou 12 mortos culpa pista por colisão: 'Me perdi no buraco'

Evandro Rogério Leite, 51, foi preso em flagrante após a colisão entre seu caminhão e um ônibus que levava universitários, no interior de SP

21 fev 2025 - 23h03
(atualizado às 23h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Motorista de caminhão envolvido em acidente com ônibus de universitários é preso em flagrante:

O caminhoneiro Evandro Rogério Leite, 51, motorista da carreta que colidiu contra um ônibus e deixou 12 estudantes mortos em uma rodovia no interior de São Paulo, culpou as condições da estrada pelo acidente. Ele afirmou à polícia que não estava em alta velocidade, não tinha consumido bebidas alcoólicas e que não tinha dormido ao volante. 

O trágico acidente aconteceu na noite de quinta-feira, 20, na rodovia Waldir Canevari, entre as cidades de Nuporanga e São José da Bela Vista. O ônibus transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran) até a cidade de São Joaquim da Barra. Outras 19 pessoas também ficaram feridas. 

Em um vídeo divulgado pela Polícia Civil, Evandro afirma que 'se perdeu' ao passar por um buraco na pista. O caminhão acabou trafegando em parte do acostamento e o motorista virou o volante rapidamente, fazendo com que o veículo atingisse o ônibus. 

Motorista de caminhão envolvido em acidente com ônibus de universitários no interior de SP é preso em flagrante
Motorista de caminhão envolvido em acidente com ônibus de universitários no interior de SP é preso em flagrante
Foto: Reprodução/EPTV

"Eu vinha vindo, passei e me perdi no buraco ali, saí fora. Passei na valeta, deu aquela tremida, voltei de uma vez com o caminhão e peguei o ônibus que vinha vindo", disse Evandro, reiterando que trafegava entre 40 km/h e 60 km/h no momento do acidente. 

À Polícia, ele disse, ainda, que havia dirigido por 200 quilômetros antes do acidente e que havia parado para tomar café. Evandro foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. 

De acordo com o delegado João Baptistussi Neto, o caminhoneiro chegou a pensar em fugir, mas chamou um advogado por conta dos ferimentos e se apresentou à Polícia Civil. Ele foi preso em flagrante, foi internado sob escolta e responderá por homicídio, lesão corporal, omissão de socorro e tentativa de fuga. 

O motorista do ônibus, por sua vez, afirmou que avistou o caminhão vindo em sentido contrário, invadindo a pista oposta. Ele chegou a levar o ônibus ao extremo direito da pista, mas o caminhão continuou avançando e provocou a colisão. 

Acidente envolvendo caminhão e ônibus com universitários deixa ao menos 10 mortos em SP
Acidente envolvendo caminhão e ônibus com universitários deixa ao menos 10 mortos em SP
Foto: Reprodução/EPTV

O acidente

A colisão entre os veículos aconteceu por volta das 22h55 na Rodovia Waldir Canevari, na altura do quilômetro 17, na região da cidade de Nuporanga, segundo o Corpo de Bombeiros.

As vítimas eram estudantes de diferentes cursos e períodos da instituição, alguns, inclusive, tinham começado o curso na segunda-feira, 17. Entre os feridos, a maioria foi encaminhada à Santa Casa de São Joaquim da Barra. Ainda durante a manhã, 15 pessoas já tinham recebido alta médica. Outras quatro permaneciam internadas, incluindo os dois motoristas.

O condutor do caminhão e outra pessoa sofreram traumatismo craniano e foram levados a um hospital de Franca. O caminhoneiro, identificado como Evandro Rogério Leite, de 51 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, está no hospital sob escolta e responderá por homicídio, lesão corporal, omissão de socorro e tentativa de fuga.

Saiba quem são as vítimas do acidente entre caminhão e ônibus universitário no interior de SP
Saiba quem são as vítimas do acidente entre caminhão e ônibus universitário no interior de SP
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Civil investiga as causas do acidente e que a Polícia Técnica-Científica foi acionada e trabalha para fazer a identificação das vítimas no menor tempo possível.

O governo de São Paulo lamentou o ocorrido, se solidarizou com os familiares das vítimas do acidente e decretou luto oficial de três dias. Em comunicado, também disse que a Artesp informou que o ônibus estava regular e com a vistoria em dia com a agência.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade