Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cadela engole salsicha com agulhas deixada em calçada no litoral de SP; vizinho é suspeito

Caso é investigado como crime ambiental de abuso contra animais pela Delegacia Seccional de Praia Grande

29 out 2025 - 17h57
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma cadela chamada Chulinha ingeriu uma salsicha com agulhas em Praia Grande, SP; o tutor suspeita de um vizinho, e o caso está sendo investigado como crime ambiental após registro de boletim de ocorrência.
Cadela engole salsicha com agulhas deixada em calçada no litoral de SP
Cadela engole salsicha com agulhas deixada em calçada no litoral de SP
Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil investiga o caso de uma cadela chamada Chulinha, que ingeriu uma salsicha com agulhas em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo relatou o seu tutor, o alimento teria sido colocado na calçada, perto de sua casa, por um vizinho. O animal passa bem após receber atendimento veterinário. 

O exame de raio-X mostrou oito agulhas no estômago da cadela. No total, eram 12 agulhas dentro da salsicha. "Tinham duas opções: ou uma cirurgia, ou tentar tomar remédio para expulsar. Como ela já é uma cachorrinha de idade, optamos pelo remédio", explicou o tutor. A cadela segue em tratamento, mas já está bem.

Após socorrer sua cachorra, Denis verificou as imagens da caâmera de segurança e descobriu que um vizinho havia deixado o alimento na calçada. De acordo com ele, esse mesmo homem já havia reclamado dos latidos dos cães.

"Eu apresentei as imagens para ele, e ele falou: 'Faz o BO, não vai dar nada'." Denis foi à delegacia, registrou boletim de ocorrência e levou o laudo veterinário de Chulinha às autoridades.

Em nota ao Terra, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado como crime ambiental de abuso contra animais pela Delegacia Seccional de Praia Grande. O suspeito foi conduzido à delegacia e prestou depoimento. "As diligências prosseguem para o esclarecimento dos fatos e responsabilização criminal do investigado", destacou a SSP.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade