'Serial killer' de gatos: homem é preso por suspeita de maus-tratos a animais em São Paulo
Após denúncia, guardas civis foram até o imóvel e encontraram 18 animais em estado crítico, além de quatro gatos mortos e restos de animais enterrados; defesa não foi localizada
Homem é preso em Francisco Morato por maus-tratos a 18 animais, ameaça a pessoas e crime ambiental; denúncias incluem mortes e enterros de gatos em sua residência.
Um homem de 48 anos foi preso por maus-tratos a animais e por ameaças a diversas pessoas na manhã de quarta-feira, 20, em uma residência na Rua Antônio Carlos Gomes, no bairro Vila Santo Antônio, em Francisco Morato, região metropolitana de São Paulo. A defesa não foi localizada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após denúncia recebida, guardas civis foram até o imóvel e encontraram 18 animais — 13 gatos e 5 cães — em estado crítico, além de quatro gatos mortos e restos de animais enterrados.
"Testemunhas confirmaram o comportamento agressivo do suspeito e relataram ameaças feitas por ele a vizinhos e crianças", disse a Secretaria da Segurança Pública do Estado.
O deputado estadual Rafael Saraiva (União Brasil), que esteve no local para confirmar o teor da denúncia, também alegou ter sido ameaçado de morte.
Ele fez, inclusive, uma publicação nas redes sociais, relatando o caso. "'Serial killer' de gatos: encontramos um cenário sombrio, muita sujeira, animais cadavéricos e doentes, cachorros nas correntes, dezenas de corpos de animais enterrados, fezes e vasilhas de comida vazias, mas pasmem, o quarto desse cretino estava limpo", publicou o parlamentar.
Ainda de acordo com Saraiva, a própria família, que era obrigada a viver em meio a isso, com dezenas de corpos de animais enterrados no quintal, criou coragem e denunciou o suspeito.
"Além do crime de maus-tratos e poluição ambiental, responderá por ameaça aos sobrinhos, que criaram coragem e denunciaram as ameaças de morte que sofriam", afirma o deputado.
Na publicação do parlamentar, é possível ver o indivíduo com gatos mortos nas mãos andando pelas ruas do bairro de Francisco Morato.
Conforme a SSP, os animais vivos foram encaminhados para cuidados veterinários. Também foi solicitada perícia ao local.
"A autoridade policial requisitou avaliação de sanidade mental do suspeito e representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva", disse a pasta.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Francisco Morato como crime de maus-tratos a animais, ameaça e poluição ambiental. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.