PUBLICIDADE

Cidades

Cadastro para Bilhete Único Mensal começa nesta segunda em SP

15 abr 2013 - 09h32
(atualizado às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários
O novo bilhete será diferente do atual (foto) e receberá fotografia do passageiro
O novo bilhete será diferente do atual (foto) e receberá fotografia do passageiro
Foto: Terra

Teve início nesta segunda-feira o cadastro para passageiros de ônibus de São Paulo que queiram adquirir o Bilhete Único Mensal, uma das promessas de campanha do prefeito Fernando Haddad (PT). Segundo a SPTrans, os cartões estarão disponíveis a partir de outubro deste ano e começam a valer em novembro. O valor da ‘mensalidade’ - que seria de R$ 140, de acordo com o então candidato Haddad-  ainda não foi divulgado por causa do provável aumento na tarifa, programado para junho.

Os interessados pelo novo serviço devem acessar o site da SPTrans e fazer o cadastro completo, incluindo o envio de uma foto 3x4, que será impressa no bilhete para evitar fraudes. Após o pagamento da primeira mensalidade, o bilhete poderá ser utilizado durante 31 dias em todos os ônibus urbanos da capital. A Prefeitura ainda negocia com o Governo do Estado um convênio que possibilitará o uso do Bilhete Único Mensal no Metrô e trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) por um valor a ser definido.

Ainda segundo a prefeitura, haverá, além do Bilhete único, a opção de aquisição do Bilhete Único Estudante e do Vale Transporte, que funcionarão sob a mesma polícia. No caso dos estudantes, embora o Bilhete seja o mesmo, o benefício do desconto na passagem segue a legislação vigente. 

Apesar da mudança no sistema de cobrança, os passageiros ainda poderão optar pela utilização de créditos do modelo convencional no mesmo bilhete. Caso acabe o prazo estipulado pelo crédito mensal, será possível utilizar o crédito acumulado, antes de uma nova recarga.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade