Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidades

Publicidade

"Um dos piores estabelecimentos que já fiscalizamos", afirma promotor após apreensão de 5 toneladas de alimentos no RS

Mercado foi interditado e proprietário acabou preso durante operação da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos.

14 mai 2026 - 08h09
Compartilhar
Exibir comentários

Uma operação da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos apreendeu cerca de cinco toneladas de produtos impróprios para consumo na quarta-feira (13), em Ijuí.

Foto: MPR/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

A fiscalização foi realizada em três mercados da cidade e terminou com a interdição total de um dos estabelecimentos. O proprietário foi preso por crime contra as relações de consumo.

Segundo o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, o local interditado foi "um dos piores estabelecimentos já fiscalizados" desde o início do programa.

Conforme os agentes, foram encontrados diversos problemas sanitários, incluindo grande quantidade de carnes e alimentos coloniais sem procedência, produtos vencidos e itens com datas de validade adulteradas.

Entre os produtos apreendidos estavam vinhos vencidos há nove anos, bicos de mamadeira vencidos há seis anos, fraldas infantis fora da validade há quatro anos, além de raticidas, produtos de limpeza e sanitizantes vencidos. Na padaria do estabelecimento, também foi identificado mofo em insumos utilizados na produção de alimentos.

Parte das carnes apreendidas, após avaliação das condições de consumo animal, foi destinada ao mantenedouro São Braz, em Santa Maria.

A ação contou com participação de agentes do Ministério Público do Rio Grande do Sul, do GAECO, da Vigilância Sanitária, da Patrulha Ambiental da Brigada Militar, da Delegacia do Consumidor e de órgãos estaduais de saúde e agricultura.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra