Cachorra é encontrada ferida com mais de 20 balas de chumbinho em Santa Catarina
Cadela precisou passar por cirurgia e segue internada na cidade de Gaspar
Cadela foi resgatada em Gaspar (SC) com mais de 20 balas de chumbinho no corpo, passou por cirurgia de emergência e segue internada; denúncias de maus-tratos podem ser feitas à Polícia Civil ou à Diretoria de Bem-Estar Animal.
Um cachorra foi resgatada ferida com mais de 20 balas de chumbinho pelo corpo, em Gaspar, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O animal foi resgatado pela equipe da Diretoria do Bem-Estar Animal na última segunda-feira, 27, e segue internado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a administração municipal, o pedido de ajuda veio da comunidade do bairro Belchior Central que cuidava da cadelinha. Os moradores a encontraram ferida e assustada e chamaram a equipe do Bem-Estar.
Ela foi encaminhada à clínica municipal, onde passou por exames, que constataram os projéteis espalhados pelo corpo dela. A cachorra passou por uma cirurgia de emergência e segue internada, recebendo os cuidados necessários.
A Diretoria de Bem-Estar Animal pede para que denúncias de maus-tratos sejam feitas pelo telefone (47) 3091-2179 ou diretamente à Polícia Civil, pelo número 190. Em ambos os casos, é possível denunciar anonimamente.
O Terra solicitou à Polícia Civil informações sobre o caso, mas não teve retorno até o momento.