Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cachorra é encontrada ferida com mais de 20 balas de chumbinho em Santa Catarina

Cadela precisou passar por cirurgia e segue internada na cidade de Gaspar

29 out 2025 - 11h34
(atualizado às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Cadela foi resgatada em Gaspar (SC) com mais de 20 balas de chumbinho no corpo, passou por cirurgia de emergência e segue internada; denúncias de maus-tratos podem ser feitas à Polícia Civil ou à Diretoria de Bem-Estar Animal.
Cadela foi encontrada com mais de 20 balas de chumbinho pelo corpo
Cadela foi encontrada com mais de 20 balas de chumbinho pelo corpo
Foto: Divulgação/Prefeitura de Gaspar

Um cachorra foi resgatada ferida com mais de 20 balas de chumbinho pelo corpo, em Gaspar, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O animal foi resgatado pela equipe da  Diretoria do Bem-Estar Animal na última segunda-feira, 27, e segue internado. 

De acordo com a administração municipal, o pedido de ajuda veio da comunidade do bairro Belchior Central que cuidava da cadelinha. Os moradores a encontraram ferida e assustada e chamaram a equipe do Bem-Estar. 

Ela foi encaminhada à clínica municipal, onde passou por exames, que constataram os projéteis espalhados pelo corpo dela. A cachorra passou por uma cirurgia de emergência e segue internada, recebendo os cuidados necessários. 

A Diretoria de Bem-Estar Animal pede para que denúncias de maus-tratos sejam feitas pelo telefone (47) 3091-2179 ou diretamente à Polícia Civil, pelo número 190. Em ambos os casos, é possível denunciar anonimamente. 

O Terra solicitou à Polícia Civil informações sobre o caso, mas não teve retorno até o momento. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade