PM é absolvido após ser acusado de matar adolescente de 15 anos em baile funk
Caso aconteceu em 2018 no litoral de São Paulo
PM acusado de matar adolescente durante baile funk em 2018 no litoral de São Paulo é absolvido pelo Tribunal do Júri.
A Justiça de São Paulo absolveu o sargento da Polícia Militar Flávio Sabino, acusado de efetuar o disparo que matou um adolescente de 15 anos durante um baile funk em Peruíbe, no litoral paulista. A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri na última quarta-feira, 10.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso ocorreu em dezembro de 2018. À época, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou Sabino por homicídio duplamente qualificado, sob a alegação de que o policial assumiu o risco de matar ao efetuar “ao menos dois disparos de arma de fogo em direção à multidão”. A vítima, identificada como Rodrigo Marques, foi atingida na cabeça. Em interrogatório, o PM negou a autoria do crime.
De acordo com a sentença, o Conselho de Sentença respondeu afirmativamente ao quesito da materialidade e negativamente ao da autoria. Por maioria de votos, os jurados afastaram a responsabilidade do réu pelo crime.
Nas redes sociais, o advogado de Flávio Sabino, Alexandre Taveira, comemorou a decisão. “Depois de uma árdua instrução processual e de um grande embate jurídico durante o julgamento no Tribunal do Júri da comarca de Peruíbe, os advogados [...] conseguiram demonstrar que o cliente não cometeu qualquer crime, sendo ele absolvido”, escreveu.