Cachorro provoca incêndio ao mastigar bateria de íon-lítio nos Estados Unidos
Caso aconteceu em Chapel Hill, na Carolina do Norte, e foi registrado por câmeras de segurança
Cachorro nos EUA causou incêndio ao mastigar uma bateria de íon-lítio, mas escapou ileso; o incidente, registrado em Chapel Hill, danificou apenas um tapete.
Um cachorro chamado Colton acabou causando um incêndio dentro de casa ao mastigar uma bateria de íon-lítio, em Chapel Hill, na Carolina do Norte (EUA). O incidente foi registrado pelas câmeras de segurança da residência e divulgado pelo Departamento de Bombeiros de Chapel Hill (CHFD) nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas imagens, é possível ver Colton brincando com a bateria sobre o carpete, até que o objeto começa a soltar fumaça. Ao notar a reação, o cachorro se afasta.
"Colton é um bom garoto, mas subiu no balcão enquanto seus humanos (uma família do CHFD) estavam fora e pegou um dispositivo com uma bateria de íon-lítio", escreveu o departamento na publicação feita na terça-feira, 14.
De acordo com o CHFD, o item estava carregado e desconectado, e não havia nenhum recall em andamento, mas "não estava armazenado com segurança". O órgão destacou que, por sorte, o animal saiu ileso. "Felizmente, ele não se feriu e, além de alguns danos causados pela fumaça e de um tapete arruinado, a casa está bem".
O dono de Colton, David Sasser, que também é bombeiro do CHFD, contou ao canal local WRAL que foi alertado pelo sistema de segurança da casa sobre o incêndio.
"Meu coração afundou. Eu não fazia ideia do que estava acontecendo. Não tinha noção do que poderia ser, e voltei para casa para descobrir que o tapete havia queimado", relatou.
Segundo Sasser, a família não estava em casa no momento, mas chegou rapidamente ao local. "Felizmente, o fogo praticamente se apagou por causa do tapete e porque chegamos muito rápido", contou. "[O tapete] foi a única coisa que perdemos".