PUBLICIDADE
AO VIVO
Mariana Aydar canta ao vivo ‘Boy Lixo’ e outros hits no Terraiá, o São João do Terra

Bebê de 9 meses, sem comorbidades, morre vítima de dengue em Curitiba

Uma pessoa está internada na UTI na cidade

22 mai 2024 - 17h06
Compartilhar
Exibir comentários

Um bebê de 9 meses, sem comorbidades, morreu vítima da dengue em Curitiba. O óbito consta em boletim da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulgado nesta quarta-feira (22).

Foto: AEN / Banda B

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os pais do bebê também tiverem dengue no final de abril e a mãe, que tem comorbidades, chegou a ser hospitalizada por quatro dias, mas já recebeu alta. A família é moradora do distrito sanitário do Boa Vista.

Esse é o terceiro óbito por dengue registrado na cidade neste ano. Os outros dois foram divulgados no boletim da semana passada.

"A dengue é uma doença séria, que pode evoluir para a forma grave. Por isso, nosso alerta para a população é para que todos façam a sua parte e cuidem do seu quintal. Temos trabalhado incansavelmente com mutirões, mas eles não serão eficazes se não houver a contribuição de cada cidadão em cuidar do seu espaço", alerta a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella.

Balanço

Curitiba já confirmou, ao todo, 8.625 casos de dengue em 2024. O Tatuquara é o distrito sanitário mais afetado, com 1.740 casos. Na sequência estão o Cajuru (1.658), CIC (1.063) e Bairro Novo (971).

Nesta quarta-feira (22), a cidade tinha 21 pacientes com confirmação de dengue internados em leitos SUS, sendo 20 em leitos clínicos e um em leito de UTI.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade