Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bandidos fazem barricada com ônibus e bloqueiam único acesso ao Aeroporto do Galeão, no Rio

Os criminosos retiraram as chaves de dois ônibus e obstruíram a Estrada do Galeão na manhã desta terça-feira, 16

16 dez 2025 - 09h46
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Criminosos bloquearam o acesso ao Aeroporto do Galeão, no Rio, com ônibus usados como barricadas, mas a via já foi liberada após ação da PM; a ocorrência segue em andamento.
Dois ônibus foram atravessados na Estrada do Galeão na manhã desta terça-feira, 16
Dois ônibus foram atravessados na Estrada do Galeão na manhã desta terça-feira, 16
Foto: Reprodução

Dois ônibus foram utilizados como barricadas por criminosos e bloquearam o único acesso para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, 16. A Polícia Militar informou que agentes do 17º BPM (Ilha do Governador) atuaram para retirar os ônibus e a via já está liberada. 

Segundo a PM, a obstrução da Estrada do Galeão ocorreu após a atuação dos agentes na Comunidade do Barbante, com o objetivo de estabilizar a área e realizar a retirada de barricadas. A ocorrência ainda está em andamento e não há informações sobre suspeitos presos pelo bloqueio do acesso ao aeroporto.

O Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus) informou que os criminosos retiraram as chaves dos ônibus B28601 - 325 Ribeira x Castelo e B32771 - 910 Bananal x Irajá.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, na segunda-feira, 15, também ocorreu uma ação do mesmo batalhão nas comunidades de João Telles, Pixunas e INPS, no bairro dos Bancários, na Ilha do Governador. A operação teve como objetivo garantir a estabilidade da área para a posterior retirada de barricadas e desobstrução de vias.

Durante a entrada das equipes, houve confronto com criminosos armados. Um suspeito foi ferido e recebeu atendimento imediato no local, com a aplicação de um torniquete pelos próprios policiais até a chegada do socorro. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado ao Hospital Municipal Evandro Freire.

Na ação, três criminosos foram presos. Com eles, foram apreendidos dois fuzis e duas pistolas. A ocorrência foi registrada na 37ª Delegacia de Polícia, onde o material permaneceu apreendido. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade