PUBLICIDADE

Após três dias isoladas, bebê e avó são resgatadas pelos Bombeiros

A mãe da bebê, de apenas um ano, estava ausente na cidade e a situação da criança se agravava devido à falta de leite materno.

5 mai 2024 - 09h42
(atualizado às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

O Corpo de Bombeiros, com apoio da Força Aérea Brasileira, conseguiu resgatar uma bebê e sua avó que estavam a três dias isoladas por causa das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. O salvamento ocorreu na zona rural de Santa Maria, uma das regiões mais afetadas do Estado.

De acordo com informações, a mãe da bebê, de apenas um ano, estava ausente na cidade e a situação da criança se agravava devido à falta de leite materno.

Aproximadamente mil pessoas já foram deslocadas de suas residências em Santa Maria desde o inicio dos eventos meteorológicos.

Números atualizados da tragédia

O último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, atualizado às 9h deste domingo, 5, confirmou 66 pessoas mortas, 155 feridas e mais de 100 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira, 30 de abril.

Veja abaixo os números divulgados

Municípios afetados: 332

Pessoas em abrigos: 15.192

Desalojados: 80.573

Afetados: 707.190

Feridos: 155

Desaparecidos: 101

Óbitos confirmados: 66

Óbitos em investigação*: 6

*Está sendo apurado se os óbitos têm relação com os eventos meteorológicos.

Alertas

Para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.

Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou clicando aqui. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples "Oi". Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pela Defesa Civil estadual.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade