Apesar de vento forte, banhistas lotam praias de Florianópolis
- Fabricio Escandiuzzi
- Direto de Florianópolis
As praias de Florianópolis estiveram cheias neste sábado, mesmo com vento intenso registrado desde o início da manhã. O sol forte elevou as temperaturas aos 28°C na capital catarinense por volta das 14h. O dia claro atraiu banhistas às principais praias, mesmo com rajadas de vento que chegaram a atingir os 40 km/h.
Quem procurou se divertir na praia precisou de paciência até chegar a um dos balneários mais badalados da cidade, o Campeche. A fila na rodovia SC-405, que passa por uma duplicação, chegou a deixar os motoristas por mais de uma hora no trânsito para percorrer um trajeto de 10 km.
"Peguei muita fila, estou enfrentando o vento, mas vale a pena", disse a servidora pública Jordana Marchetti, 42 anos, que curtia a praia com o marido, filhos e um grupo de amigos. "Só podemos vir à praia no sábado. Então não tem trânsito e nem vendaval que vai me afastar daqui. Eu adoro."
De acordo com a previsão do Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram), o sol deve predominar em todo o litoral catarinense também no domingo. Devido ao aquecimento durante o dia, não está descartada a ocorrência de chuvas mais fortes ao anoitecer, com possibilidade de descargas elétricas, ventos intensos e até granizo. As rajadas podem passar dos 60 km/h no final da tarde.
"A instabilidade causada por áreas de baixa pressão no norte da Argentina e a frente fria que se desloca pelo litoral do Rio Grande do Sul devem trazer mais nuvens e pancadas de chuva no oeste e litoral sul catarinense", afirmou o órgão em nota.