Aeroporto Santos Dumont reabre após 12 horas depois de vazamento de óleo na pista
Ao menos 160 voos foram cancelados devido ao problema; terminais passaram o dia lotados
O Aeroporto Santos Dumont foi fechado devido a um vazamento de óleo na pista, causando atrasos, cancelamentos e redirecionamento de voos, enquanto equipes trabalham para normalizar as operações.
O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi reaberto nesta terça-feira, 30, após passar mais de 12 horas interditado. Pela manhã, pousos e decolagens foram cancelados devido a um vazamento de óleo na pista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Infraero, 162 voos foram cancelados e 14 foram realocados para o aeroporto do Galeão. A pista foi liberada para pousos e decolagens às 17h25. A administradora o hub vai extender o horário de funcionamento para regularizar os embarques e desembarques atrasados.
Na noite da última segunda-feira, 29, um veículo que realizava manutenção preventiva no local, quanto não havia operações de voos, derramou óleo na pista. Por causa do problema, voos foram cancelados ou realocados.
“A retomada dos voos está condicionada à completa remoção do produto, já que a pista precisa atender aos mais altos padrões de segurança”, disse a Infraero, em nota.
O problema no Santos Dumont provocou efeito cascata em outros aeroportos do País. Congonhas, em São Paulo, é um dos mais afetados, já que as duas localidades realizam diariamente dezenas de voos de ponte aérea Rio-São Paulo.