Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Acampamento sem-teto em São Paulo já tem 8 mil famílias

8 jan 2014 - 08h50
Compartilhar
Exibir comentários

Um acampamento de sem-teto quadruplicou o número de famílias vivendo em barracos de lona num terreno invadido no bairro Jardim Ângela, na zona sul da capital paulista. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o local conhecido como Nova Palestina, foi invadido no dia 29 de novembro por 2 mil famílias. Segundo cadastro do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), cerca de 8 mil famílias, número atingido ainda em dezembro, fazem parte hoje.

Quando chegaram, as famílias receberam um kit para montar os barracos: cinco bambus e seis metros de lona. A maior parte do grupo é composta por trabalhadores assalariados e autônomos que dizem ter dificuldade para pagar aluguel ou que moram de favor na casa de parentes.

Com 1 milhão de m², a invasão equivale a dois terços do parque Ibirapuera. Segundo o movimento, o terreno é particular e improdutivo. A área foi declarada de interesse público pela gestão Gilberto Kassab (PSD) --para virar um parque. "Nossa ideia é transformar isto aqui em conjuntos habitacionais. Não é transformar em mais uma favela. A gente quer financiamento pela Caixa", diz o militante que se apresenta como "Jota", 34 anos, há dez no movimento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade