PUBLICIDADE

Cidades

A cada 12 minutos, uma mulher é vítima de agressão no Rio

9 mar 2017 - 15h26
(atualizado às 15h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher foi vítima de agressão física a cada 12 minutos no estado do Rio de Janeiro em 2016, segundo dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), da Secretaria de Segurança do estado.  Do total dos registros de ocorrência de agressão no ano pasado, 64% das vítimas eram mulheres.

Duas mulheres por dia procuraram uma delegacia no Rio de Janeiro para fazer registro de assédio
Duas mulheres por dia procuraram uma delegacia no Rio de Janeiro para fazer registro de assédio
Foto: Agência Brasil

Duas mulheres por dia procuraram uma delegacia para fazer registro de assédio. Os dados fazem parte das análises preliminares do Dossiê Mulher, que será divulgado em breve e traz informações relativas à violência contra a mulher no Estado do Rio de Janeiro. A diretora-presidente do Instituto de Segurança Pública, Joana Monteiro  declarou que os números mostram a magnitude do problema. "É preciso conscientizar a população e demandar políticas que venham a reduzir as agressões".

O relatório aborda os principais crimes que milhares de mulheres sofrem cotidianamente, como lesão corporal dolosa, ameaça, assédio sexual, atentado violento ao pudor, estupro, homicídio doloso e violência doméstica. O documento é lançado anualmente pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), para dar visibilidade deste tipo de violência e municiar políticas públicas no combate desses delitos para sociedade brasileira.

Mulheres brasileiras saem às ruas em defesa de seus direitos:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade