PUBLICIDADE

Bolsonaro sobrevoa de helicóptero ato a seu favor no DF

1 mai 2021 - 14h50
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Com manifestações a seu favor acontecendo em várias capitais do país, o presidente Jair Bolsonaro usou neste sábado um helicóptero das Forças Armadas para sobrevoar a Esplanada do Ministérios, onde algumas centenas de pessoas se reuniram.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro participam de manifestação em São Paulo
1/5/2021
 REUTERS/Amanda Perobelli
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro participam de manifestação em São Paulo 1/5/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Manifestantes esperavam a participação do presidente, mas, depois de sobrevoar a Esplanada por cerca de meia hora, Bolsonaro voltou ao Palácio da Alvorada.

Manifestações aconteceram, além da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em Copacabana, no Rio de Janeiro, na Avenida Paulista, em São Paulo, e no Parque Moinhos de Vento, em Porto Alegre, além de outras capitais.

Nas redes sociais, os bolsonaristas conseguiram subir a hashtag "Eu Autorizo", em referência a uma fala de Bolsonaro, há cerca de duas semanas, em que o presidente disse que esperava "um sinal do povo" para agir, sem deixar claro a que tipo de ação estava se referindo.

Nas manifestações, algumas faixas defendiam uma "intervenção militar com Bolsonaro no poder", além da aprovação do voto impresso e o fim das medidas de restrição de circulação decretadas nos Estados para conter a pandemia de covid-19.

Em Brasília, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, participou do ato e fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. Eduardo ainda postou uma imagem do helicóptero da Presidência e marcou o pai em suas redes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade