PUBLICIDADE

Bolsonaro responde DiCaprio e fala em decisão sobre soberania da Amazônia nas eleições

DiCaprio postou mensagem incentivando jovens brasileiros a votar

29 abr 2022 - 19h07
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaro responde DiCaprio e fala em decisão sobre soberania da Amazônia nas eleições
Bolsonaro responde DiCaprio e fala em decisão sobre soberania da Amazônia nas eleições
Foto: Imagem mostra bem de perto o rosto do Presidente Jair Bolsonaro / Alma Preta

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 29, em resposta ao ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio, que os brasileiros irão decidir, nas eleições de outubro, se optam pela soberania nacional em relação à Amazônia ou se irão ceder a "bandidos" que estariam a serviço de interesses internacionais.

"Obrigado pelo apoio, Leo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros. Bom trabalho em ´The Revenant´!", publicou o presidente no Twitter, referindo-se a filme estrelado pelo ator sobre o Velho Oeste norte-americano.

Na véspera, também em postagem na rede social, Leonardo Di Caprio fez um alerta sobre a importância da preservação do bioma para o clima mundial e chamou atenção, principalmente dos jovens, para o prazo final de regularização do título eleitoral, em 4 de maio, para a eleição de outubro.

"O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas", argumentou Di Caprio no tuíte. "O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável".

DiCaprio tem sido um defensor do combate às mudanças climáticas, falando frequentemente sobre questões ambientais, incluindo incêndios florestais na Amazônia.

No ano passado, o astro de Hollywood e outras celebridades do Brasil e dos EUA divulgaram uma carta pedindo ao presidente norte-americano, Joe Biden, para não aceitar nenhum acordo ambiental com Bolsonaro, mediante o aumento do desmatamento e das queimadas durante o governo do atual presidente.

Em 2019, Bolsonaro acusou o astro de Hollywood de financiar incêndios na floresta amazônica, sem apresentar nenhuma prova.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade