PUBLICIDADE

Política

Bebianno é anunciado como ministro da Secretaria-Geral

Ex-presidente do PSL disse que o atual desenho da pasta será mantido no próximo governo

21 nov 2018 - 12h30
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito Jair Bolsonaro nomeou nesta quarta-feira o advogado Gustavo Bebianno, ex-presidente de seu partido, o PSL, como ministro da Secretaria-Geral da Presidência do futuro governo. Quem fez o anúncio foi o coordenador da equipe de transição e futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Bebianno, em entrevista no Rio  7/10/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Bebianno, em entrevista no Rio 7/10/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

Ao lado de Onyx, Bebianno disse que o atual desenho da Secretaria-Geral será mantido no próximo governo, sendo responsável pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) e também pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Segundo Bebianno, Carlos Bolsonaro, filho do presidente eleito, é um dos nomes cotados para a Secom. O futuro chefe da Secretaria-Geral confirmou ainda que a Secretaria de Governo será extinta no próximo governo.

Nesta quarta, Bolsonaro também anunciou o nome de André Luiz de Almeida Mendonça para a Advocacia Geral da União (AGU). Em sua conta no Twitter, o presidente eleito qualificou Mendonça como "advogado com ampla vivência e experiência no setor".

Veja também:

Direto ao Ponto: A semana na política continua centrada no novo governo:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade