PUBLICIDADE

Base do governo quer votar urgência para autonomia do BC nesta terça

24 abr 2018 - 13h45
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A base governista na Câmara quer votar nesta terça-feira pedidos de urgência de alguns projetos, como o de autonomia do Banco Central e o que regulamenta a duplicata eletrônica, e tentar aprovar o cadastro posivito, disse o líder do PR, José Rocha (PR-BA), após participar de reunião na residência oficial do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Banco Central do Brasil em Brasília 
16/05/2017
REUTERS/Ueslei Marcelino
Banco Central do Brasil em Brasília 16/05/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Ficou definido votar as urgências de algumas matérias econômicas e, depois que as votarmos, o cadastro positivo será levado para conclusão", disse Rocha a repórteres, na saída da reunião, da qual participou o presidente do BC, Ilan Goldfajn, além de outras lideranças da base e da oposição.

O líder do PCdoB, Orlando Silva (SP), disse ao sair da conversa que a oposição vai obstruir a votação do projeto do cadastro positivo, por conta de divergências quanto ao mérito da proposta. "Temos de aprofundar o debate sobre o tema", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade