Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Banco BNP Paribas emprestará R$ 2,9 bi ao RJ para Estado colocar folha em dia

1 nov 2017 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários

O banco francês BNP Paribas vai emprestar 2,9 bilhões de reais ao Rio de Janeiro para o Estado tentar colocar a folha dos servidores em dia, informou o governo do Rio de Janeiro nessa quarta-feira.

O leilão para a contratação do empréstimo foi realizado no Palácio Guanabara, mas apenas o BNP apresentou uma oferta. A expectativa era que houvesse concorrência mas, o imbróglio judicial dos últimos dias, que chegou a provocar o adiamento do certame, prejudicou o leilão, segundo fontes do Estado.

O empréstimo deve estar disponível ao Estado em duas semanas e será pago daqui a 36 meses ou se houver a alienação das ações da Cedae, empresa de saneamento e água do Estado dada como garantia da operação. A taxa cobrada pelo banco será de aproximadamente 10,6 por cento ao ano.

"Não ficou salgado. O que o Estado vai pagar é cerca de 10,6 e o empréstimo mais barato é o consignado que está em 17 por cento ao ano, acho a taxa paga bem razoável", disse o secretário de Fazenda do Estado, Gustavo Barbosa.

A folha de servidores do Estado está atrasada desde o ano passado e o Rio de Janeiro ainda não quitou o 13º salário de 2016.

"Os 2 bi de reais vão entrar esse mês e os 900 milhões restantes em até 60 dias. Esperamos com esse recurso pagar atrasados de agosto e setembro e avaliamos até pagar o décimo terceiro", finalizou Barbosa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade