PUBLICIDADE

Atos de 1º de maio antecipam disputa entre Bolsonaro e Lula

Diversas cidades registraram eventos públicos neste domingo

1 mai 2022 - 14h22
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Atos de 1º de maio antecipam disputa entre Bolsonaro e Lula
Atos de 1º de maio antecipam disputa entre Bolsonaro e Lula
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O Dia do Trabalhador, celebrado neste domingo (1º), contou com diversas manifestações por todo o Brasil e os atos acabaram apresentando a polarização para a corrida presidencial nas eleições de 2022.

Os eventos se dividiram entre pró-Jair Bolsonaro ou a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vai disputar o pleito em outubro. Apesar de não terem grandes dimensões, eles foram realizados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e nas capitais de, praticamente, todos os estados.

Na capital federal, Bolsonaro fez uma rápida passagem para saudar os seus apoiadores, mas não fez nenhum discurso nem subiu no carro de som colocado no local. Durante a manifestação, houve pedidos inconstitucionais de fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e de intervenção militar.

"Vim aqui cumprimentar o pessoal que está aqui em uma manifestação pacífica em defesa da Constituição, democracia e liberdade. Parabéns a todos de Brasília e de todo o Brasil que hoje estarão nas ruas", disse o presidente em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Já Lula é esperado no evento realizado pelas centras sindicais em frente ao estádio do Pacaembu, em São Paulo. Em postagem nas redes sociais, o ex-presidente afirmou que iria ao local e que "precisamos recuperar a geração de empregos e os direitos dos trabalhadores, cuidar dos problemas reais do país".

A Avenida Paulista, por sua vez, sedia o evento pró-Bolsonaro na tarde deste domingo. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade