PUBLICIDADE

Após debate, Dilma brinca com controle de tempo na TV: 'Dois minutos para o beijo'

3 out 2014 - 03h38
Compartilhar

Júlia Dias Carneiro

Da BBC Brasil, no Rio de Janeiro

"Isso já está virando uma febre, gente. Qualquer dia vou chegar em casa e minha filha vai perguntar? Como você está? Você tem 30 segundos".

A tirada bem-humorada ─ em alusão ao rígido controle de tempo adotado pelos mediadores nos debates ─ foi protagonizada pela presidente Dilma Rousseff durante entrevista coletiva a jornalistas após o confronto entre os candidatos à presidência na TV Globo.

Visivelmente cansada e com "vontade de dormir", segundo confidenciou a um integrante de sua equipe, a petista acabou interrompida por uma assessora da emissora carioca quando respondia a uma pergunta sobre o adversário Aécio Neves.

Quando a presidente começava a discorrer sobre o assunto, negando que houvesse dado atenção prioritária ao tucano durante o debate, ouviu a determinação de que só tinha um minuto para concluir a entrevista.

"Um minuto para quê?", questionou Dilma.

"Para terminar a [entrevista] coletiva, que tem cinco minutos", respondeu a assessora.

Dilma riu e ironizou o vício de controlar o tempo de resposta. Contrariada, alegou que se tratava de uma coletiva de imprensa e até tentou seguir adiante, mas foi interrompida novamente pela mesma assessora, que afirmou que todos os candidatos tiveram o mesmo tempo (cinco minutos) para responder às perguntas dos jornalistas ao fim do debate.

A presidente saiu do local batendo o indicador na testa e fez nova piada. Segundo ela, "os maridos vão estabelecer tempo para beijar suas esposas".

"Dois minutos para o beijo", brincou Dilma.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade