Bolsonaro recebe representantes do Telegram no Planalto fora da agenda
Cúpula da plataforma também se encontrou, na segunda, com o presidente do TSE
BRASÍLIA - Fora da agenda oficial, o presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta terça-feira, 7, representantes do Telegram em seu gabinete do Palácio do Planalto. Os detalhes do encontro não foram divulgados.
"Hoje, dia da Liberdade de Imprensa, tive excelente reunião com o vice-presidente mundial do Telegram, o Sr. Ilya Perekopsky, e o representante legal no Brasil, o sr. Alan Thomaz. Ótima conversa sobre a sagrada liberdade de expressão, democracia e cumprimento da Constituição", publicou Bolsonaro nas redes sociais.
O Telegram foi suspenso no Brasil em março pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes justificou a decisão com base no descumprimento de medidas judiciais anteriores. Foto: Ivan Radic
Na segunda, a cúpula do Telegram esteve com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, figura sempre atacada pelo presidente em discursos e entrevistas.
O Telegram foi a última rede social a fechar acordo com a Corte para ajudar no combate às fake news durante o processo eleitoral - e só cedeu após ter o funcionamento no País suspenso pelo ministro Alexandre de Moraes.
A ferramenta é o aplicativo preferido do bolsonarismo por ter regras de compartilhamento mais frouxas. Apoiadores do presidente classificam a liberação como liberdade de expressão.