Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bebê morre após ser deixado em carro quente enquanto mãe fazia procedimento estético

10 jul 2025 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários

Um menino de 1 ano morreu após ser encontrado inconsciente dentro de um carro sob altas temperaturas em Bakersfield, na Califórnia (EUA). A mãe da criança, Maya Hernandez, de 20 anos, estava em um spa da cidade, onde realizava um procedimento estético. O caso ocorreu em 29 de junho.

Amillio Gutierrez (à esquerda) morreu após ser deixado dentro de carro sob temperatura escaldante
Amillio Gutierrez (à esquerda) morreu após ser deixado dentro de carro sob temperatura escaldante
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

No banco traseiro do veículo, também estava o irmão da vítima, um menino de 2 anos. Ele sobreviveu, apesar da exposição prolongada ao calor. Segundo a polícia local, a temperatura externa naquele dia chegou a 38 °C.

O que aconteceu dentro do carro?

De acordo com documentos judiciais, Maya Hernandez deixou os filhos presos nas cadeirinhas do seu Toyota Corolla Híbrido e entrou no Always Beautiful Med Spa. A emissora KGET, afiliada da NBC, informou que o procedimento durou cerca de 20 minutos. No entanto, as crianças permaneceram sozinhas por quase duas horas.

Relatos de uma enfermeira do spa apontam que Maya chegou a perguntar se poderia levar os filhos, mas não mencionou que os deixaria no carro. Segundo os investigadores, ela alegou ter deixado o carro ligado com o ar-condicionado funcionando, mas o veículo possuía sistema automático de desligamento após uma hora. As autoridades estimam que os meninos ficaram pelo menos 90 minutos sem ventilação.

Quando o resgate foi acionado, o bebê Amillio Gutierrez estava em convulsão, com espasmos e espuma na boca. Os socorristas registraram temperatura corporal de 41,5 °C. Ele foi levado ao hospital, onde os médicos tentaram reanimá-lo por 40 minutos, sem sucesso. A morte foi confirmada às 17h48.

A avó das crianças, Katie Martinez, lamentou o ocorrido e descreveu a dor de perder o neto nessas circunstâncias. "Eles estavam presos nas cadeirinhas. Não conseguiam nem se levantar para se salvar", disse ela. Em um esforço para entender o sofrimento dos netos, a avó contou que chegou a sentar no próprio carro, com janelas fechadas e o motor desligado.

"Se você tirar apenas 20 minutos do seu dia, entrar no seu carro e sentir como é, acho que essa é a única coisa que vai te ensinar a entender o que uma criança sente", afirmou.

Maya Hernandez foi acusada de homicídio culposo e crueldade infantil. A fiança foi fixada em mais de US$ 1 milhão. A audiência preliminar está marcada para sexta-feira.

O pai das crianças, atualmente preso por outro crime, soube da morte do filho por um capelão da unidade prisional. Uma vigília em homenagem a Amillio Gutierrez foi realizada no sábado, em um parque da cidade.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade