PUBLICIDADE

Barbosa desautoriza Bolsonaro a dizer que foi inocentado

Político afirmava que havia sido inocentado no processo do mensalão, que foi comandado pelo ex-ministro

27 out 2018 - 15h51
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de declarar seu voto ao candidato Fernando Haddad (PT), o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa usou novamente sua conta no Twitter, desta vez para rebater mensagens do candidato Jair Bolsonaro (PSL).

"Desde 2014, jamais emiti opinião sobre a conhecida Ação Penal 470. Mudei de atividade profissional. Virei a página. Mas vou esclarecer às pessoas sem conhecimento técnico o seguinte: 1) a AP 470 envolvia sobretudo líderes e presidentes de partidos", escreveu.

O ex-presidente do STF Joaquim Barbosa antes de reunião em Brasília
O ex-presidente do STF Joaquim Barbosa antes de reunião em Brasília
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

"Bolsonaro não era líder nem presidente de partido. Ele não fazia parte do processo do mensalão. Só se julga quem é parte no processo. Portanto, eu jamais poderia tê-lo absolvido ou exonerado. Ou julgado. É falso, portanto, o que ele vem dizendo por aí", completou.

As mensagens do ex-presidente do STF são resposta a um vídeo divulgado pelo candidato do PSL, pouco depois de Barbosa tornar público seu voto para presidente.

No fim da manhã deste sábado (27), o capitão reformado postou uma gravação da época do processo do mensalão com a legenda: "Em suas redes sociais, Joaquim Barbosa divulga voto em Haddad, mas já está na história que ele mesmo disse que só Bolsonaro não foi comprado pelo PT no esquema de corrupção conhecido como mensalão."

Veja também

Top Político: Ministros e PT se posicionam contra atuações da justiça em universidades:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade