PUBLICIDADE

Banrisul suspende pagamento de empréstimos consignados por 120 dias

Medida abrange todos os servidores públicos, mesmo não afetados diretamente pela catástrofe

11 mai 2024 - 12h45
Compartilhar
Exibir comentários

O Banrisul atendeu a uma das principais demandas dos servidores públicos que possuem empréstimos consignados, anunciando a suspensão por 120 dias da cobrança das parcelas. Isso significa que não haverá desconto nas folhas de maio, junho, julho e agosto.

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Mesmo para os servidores não afetados diretamente pela catástrofe, o banco entendeu a importância de não burocratizar os benefícios aos atingidos, estendendo a suspensão dos pagamentos a todos. O presidente do Banrisul, Fernando Lemos, destacou o compromisso do banco em apoiar a população no drama enfrentado e trabalhar na reconstrução econômica do Estado.

O processo de prorrogação não será automático. Os servidores com empréstimo consignado devem solicitar a prorrogação via aplicativo, manifestando a intenção de aderir ao novo prazo. As parcelas prorrogadas serão agendadas para o prazo final do contrato, acrescidas de mais quatro meses.

Além disso, o Banrisul já havia anunciado anteriormente um pacote de medidas emergenciais de apoio aos clientes, incluindo crédito específico para capital de giro às empresas e diversas opções de suspensão ou repactuação de parcelas para pessoas físicas e jurídicas, visando amenizar os impactos da crise.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade