Anderson Neiff afirma ter sofrido preconceito em show e acusa produtores de tentarem desligar o som
O cantor e influenciador Anderson Neiff usou seu espaço no palco para fazer um desabafo e denunciar um preconceito que diz ter sofrido durante o ForróMares.
O cantor e influenciador Anderson Neiff usou seu espaço no palco para fazer um desabafo e denunciar um preconceito que diz ter sofrido durante o ForróMares, evento realizado na noite do domingo, 14 de setembro, em Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
Segundo o artista, desde o início a equipe enfrentou dificuldades na produção do show. Ele contou que o palco destinado à sua apresentação foi montado às pressas. Anderson destacou que nem mesmo água foi oferecida a banda que saiu do Recife para se apresentar.
Durante o show, a situação teria ficado ainda mais complicada. O cantor afirmou que pessoas ligadas ao evento chegaram a tentar desligar o cabo de som em alguns momentos, interrompendo a apresentação diante do público, após ele contar a situação aos presentes, o que o fez acreditar que estava sendo alvo de preconceito pelo gênero musical que representa.
Neiff é uma das vozes mais conhecidas do brega-funk, ritmo que nasceu nas periferias do Recife e ganhou espaço em todo o Brasil. Ele afirmou que a forma como foi tratado no ForróMares foi uma resistência ao gênero, que ainda enfrenta em dificuldades nesses ambientes.
Apesar dos problemas enfrentados, Anderson Neiff decidiu continuar a apresentação. Segundo ele, a escolha de não desistir foi motivada pelo respeito ao público presente, que não tinha responsabilidade pelas falhas na organização do evento.
Até o momento, a produção do ForróMares não se pronunciou sobre as acusações. O espaço segue aberto, caso os organizadores queiram apresentar sua versão dos fatos.
Ver essa foto no Instagram
Convidado para tomar café com Lula
Anderson Neiff compartilhou nas redes sociais detalhes sobre o seu encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O artista revelou que a conversa aconteceu durante a passagem do chefe do Executivo por Recife, nesta quinta-feira, 14 de agosto.
Segundo Neiff, o presidente o convidou para um café no Palácio do Planalto, em Brasília. A proposta, contou o cantor, surgiu durante o breve contato que os dois tiveram em Recife e foi reforçada com a ideia de que o encontro poderia acontecer quando ele estivesse na capital federal para algum show.
O artista, que é conhecido por sua presença ativa nas redes sociais e pela ligação com o brega-funk, também relatou um momento descontraído ao lado do presidente. Neiff disse que Lula chegou a fazer um movimento com os ombros que é bastante característico nas coreografias do ritmo musical.
O Palácio do Planalto, onde Lula convidou o cantor para tomar café, é a sede do Poder Executivo e local onde o presidente despacha e recebe visitantes.