Alexandre consegue destruir Téo e leva o rival à clínica psiquiátrica em 'A Viagem'
Em "A Viagem", Alexandre leva Téo ao fundo do poço, causando sua internação forçada, enquanto o vilão comemora sua vingança bem-sucedida
Em "A Viagem", novela exibida no Vale a Pena Ver de Novo, o espírito de Alexandre (Guilherme Fontes) continua a perturbar e manipular Téo (Maurício Mattar), levando o personagem ao fundo do poço. Ao longo da trama, a possessão espiritual de Téo se intensifica e, no último capítulo, Alexandre se deleita com o sucesso de sua vingança, ao ver seu inimigo ser internado à força em uma clínica psiquiátrica, segundo o site Notícias da TV.
Desde o início da novela, Téo tem sido possuído e manipulado por Alexandre, o que o leva a cometer atos impulsivos e terríveis. Sob a influência negativa do espírito, Téo se descontrola e provoca conflitos com Otávio (Antônio Fagundes), rasga os papéis do divórcio com Diná (Christiane Torloni) e até manda sua filha, Patty (Viviane Pinheiro), ir embora sozinha de um restaurante, sem se importar com o bem-estar da menina.
Destruição e fugida de Téo
Nos próximos capítulos, o colapso mental de Téo atinge novos níveis. Durante uma possessão de Alexandre, ele destrói completamente seu apartamento, deixando para trás uma cena de destruição e desespero. Após isso, Téo desaparece sem deixar notícias, gerando grande preocupação entre seus amigos e familiares.
Enquanto Raul (Miguel Falabella) lidera as buscas, com a ajuda de Mauro (Eduardo Galvão) e Lisa (Andréa Beltrão), Téo consegue uma carona com um caminhoneiro, mas sua perturbação mental é tão forte que o motorista o abandona no meio da estrada. Ao ser encontrado, Téo já apresenta sinais graves de confusão mental e afirma que seu nome é Ronaldo, acusando Lisa de ser criminosa.
Os amigos, preocupados, chamam ajuda médica e tentam acalmá-lo enquanto aguardam a chegada de uma ambulância para levá-lo à instituição psiquiátrica.
A comemoração de Alexandre
Na clínica, Téo é internado à força, e Alexandre observa de longe, satisfeito com a concretização de sua vingança. Téo, desesperado ao perceber o que está acontecendo, tenta escapar e grita: "Deixa eu sair daqui! Eu quero sair daqui!". No entanto, os enfermeiros o contêm, e Alexandre, em espírito, ri da situação, sentindo-se vitorioso pela humilhação que causou ao seu antigo rival.