Aeronave que caiu em São Paulo havia realizado pouso em Caxias do Sul dias antes
Acidente com aeronave da Voepass que vitimou 62 pessoas ocorreu dias após o avião operar rota entre Caxias do Sul e Guarulhos sem registros de problemas.
A aeronave Voepass que se acidentou nesta sexta-feira (9) na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, havia realizado um voo de Caxias do Sul para Guarulhos na última quarta-feira (7), sem qualquer registro de anormalidade, conforme comunicado oficial da prefeitura de Caxias do Sul. O acidente resultou na morte de todos os 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo.
O turboélice ATR, de prefixo PS-VPB, operou no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, realizando a rota para Guarulhos pela última vez na quarta-feira, antes do acidente. Em comunicado, a prefeitura destacou que a aeronave havia pousado e decolado do aeroporto sem qualquer problema. Além disso, a mesma aeronave também realizou o trajeto entre as duas cidades no dia 2 de agosto, igualmente sem incidentes.
Segundo a nota divulgada, é comum que aeronaves de companhias aéreas sigam diferentes rotas e destinos ao longo da semana, não repetindo necessariamente as mesmas rotas diariamente.