Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ação no Litoral Norte do RS apreende alimentos impróprios e fecha três estabelecimentos

Em um dos estabelecimentos a interdição foi total, motivada por ausência de alvará e más condições de higiene

15 ago 2025 - 08h54
Compartilhar
Exibir comentários

Uma operação conjunta em Imbé, no Litoral Norte gaúcho, retirou de circulação cerca de 1,5 tonelada de produtos alimentícios e bebidas que estavam em situação irregular. As ações ocorreram em dois mercados e em uma casa de produtos coloniais.

Foto: MP-RS/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Em um dos estabelecimentos, o depósito e parte da padaria foram interditados. No outro mercado e na casa de produtos coloniais, a interdição foi total, motivada por ausência de alvará e más condições de higiene.

As equipes encontraram carnes, queijos, mel, aipim, cachaça, vinhos e até medicamentos — alguns vencidos há mais de três meses —, além de produtos com data de validade remarcada, armazenados em temperatura inadequada ou sem comprovação de procedência. Também foram recolhidas unidades de álcool cuja venda é proibida em mercados.

Participaram da ação representantes do Ministério Público, Vigilâncias Sanitárias municipais, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Delegacia do Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade