Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Unimed demite funcionário que fez comentários racistas em debate no X

O agora ex-funcionário discutiu com internautas por causa de futebol e chamou um torcedor de “orangotango tupiniquim”

17 dez 2024 - 10h33
Compartilhar
Exibir comentários
Unimed
Unimed
Foto: Divulgação/Unimed-BH

Um funcionário da rede de saúde Unimed de Belo Horizonte foi demitido após fazer declarações racistas em seu perfil do X. Identificado apenas como Arthur Henrique, o agora ex-funcionário discutiu com internautas por causa de futebol.

A página “Santos da Opressão” relatou que Arthur foi no perfil no time do Santos tirar sarro do time. No entanto, ele recebeu comentários rebatendo suas falas e alguns internautas passaram a falar do time dele, o Cruzeiro, de volta. Em seguida, o ex-funcionário respondeu um torcedor com discurso racista.

“Meu emprego está garantido e eu continuo ganhando muito bem. Como eu falei lá no outro comentário, faz eu perder meu emprego aí se você é bom mesmo, seu orangotango tupiniquim”, escreveu.

Após o torcedor questionar a fala racista de Arthur Henrique, ele ainda chamou o internauta de “primata burro”. No último domingo, a Unimed-BH se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que “não compactua, sob nenhuma circunstância, com qualquer forma de discriminação e preconceito. Estamos cientes do caso envolvendo um de nossos colaboradores e informamos que todas as medidas cabíveis serão tomadas”.

5 situações do dia a dia que revelam racismo velado 5 situações do dia a dia que revelam racismo velado

Já na segunda-feira, 16, a rede de saúde anunciou que Arthur Henrique não fazia mais parte do quadro de funcionários da empresa. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e relatou que, além de oferecer treinamentos sobre o tema, a Unimed-BH tem “entre os seus valores o respeito e a ética nas relações com seus diversos públicos”.

“A Unimed-BH repudia qualquer atitude ou comportamento que demonstre preconceito, seja de raça, gênero, orientação sexual, idade, classe social ou qualquer outra forma de discriminação”, disse em comunicado no X.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade