PUBLICIDADE

Rainer Cadete evita enquadrar sexualidade: "Nunca me identifiquei com um padrão"

Após se revelar como pansexual, ator explica como foi o processo para se descobrir

24 abr 2024 - 19h45
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Ator Rainer Cadete, de 37 anos, relatou como foi o seu processo de descobrimento enquanto pansexual em entrevista na Sala de TV do Terra desta quarta-feira, 24. Ele contou que sentia sua sexualidade muito fluída e já teve medo de falar sobre o assunto devido à intolerância no Brasil.
Rainer Cadete no Sala de TV
Rainer Cadete no Sala de TV
Foto: Reprodução/Terra

O ator Rainer Cadete, de 37 anos, comentou sobre a sua sexualidade e como foi o processo para se descobrir enquanto pansexual. Em entrevista ao Sala de TV do Terra desta quarta-feira, 24, o artista comentou que “nunca se identificou com um padrão”. 

“Eu sempre senti a minha sexualidade muito fluída. Como se eu pudesse me apaixonar por qualquer pessoa. Independente do gênero, independente da opção sexual, sabe. Acho que os encontros, eles são muito únicos, né. E eu nunca me identifiquei com um certo padrão”, comentou. 

Rainer revelou ainda que tinha medo de falar sobre o assunto, pois tinha poucas referências. “Nós somos o país que mais mata pessoas LGBTs no mundo. A gente tem esse triste dado e isso é por causa dessa intolerância, da forma do outro amar. [Por causa disso] Eu nunca me senti à vontade de falar: ‘Eu sou isso, eu sou aquilo, eu sou aquilo outro’. Me deixei enquadrar na letra P porque eu acho ela bem pra gente. Mas eu vejo a minha sexualidade como uma coisa muito fluida”, explicou Rainer. 

O ator comenta que o personagem ‘Visky’, da novela ‘Verdades Secretas’, o ajudou a entender como se sentia e o via como um ato político. Após compreender, resolveu falar sobre o assunto. 

“O meu trabalho já falaria por mim mesmo. Mas num determinado momento eu falei: ‘Não, eu quero falar sobre isso também’. Eu quero que as pessoas tenham referência de um tipo de masculinidade que também ocupa espaços divulgados, que também pode ser pai, que também pode ser marido, que também pode fazer qualquer personagem, mas que não tá dentro desse padrão heteronormativo”, pontuou. 

Em 2022, o artista se declarou como pansexual, uma pessoa que se atrai por outras pessoas independente do gênero. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade