PUBLICIDADE

BBB24: Dado Dolabella aponta o dedo para Davi como se sua biografia fosse límpida

Namorado de Wanessa Camargo sintetiza bem como a sociedade brasileira é condescendente com o homem branco

6 fev 2024 - 17h09
Compartilhar
Exibir comentários
Dado Dolabella fez acusações contra Davi, do BBB24, em suas redes sociais
Dado Dolabella fez acusações contra Davi, do BBB24, em suas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram/@dadodolabella / Reprodução/Globoplay / Estadão

O ex-ator Dado Dolabella, namorado da participante Wanessa Camargo, do BBB24, usou suas redes sociais para fazer uma enxurrada de acusações direcionadas a outro brother, Davi. Citou várias passagens dele dentro do reality da TV Globo na tentativa, não só de defender sua companheira, mas também de movimentar suas redes sociais.

Dado Dolabella afirma que Davi desrespeitou sua própria companheira ao beijar os pés de outra sister, disse que o baiano praticou homofobia algumas vezes. Ainda o acusou de ser mentiroso, agressivo, manipulador e até sobre manterrupting o "feministo" vegano falou.

Dado é condenado pela Lei Maria da Penha por agredir Luana Piovani e a sua camareira durante um relacionamento dos dois entre 2006 e 2008. O mesmo Dado quase brigou com o João Gordo durante a sua participação no programa do João na MTV Brasil.

Vale mencionar que recentemente Dado quis reviver essa briga e ainda disse que o Gordo “peidaria” para ele e não participaria contra ele nesses shows de lutas envolvendo famosos. João Gordo tem 60 anos e o ex-ator, 43. Dolabella tem um leque interessante de confusões: em 2014 foi demitido antes mesmo da estreia de uma novela que protagonizaria por empurrar um produtor da Record, já foi preso por não pagar pensão, foi condenado por injúria e dano contra a ex-mulher Viviane Sarahyba após xingar e escrever ofensas na lataria do carro na mãe do seu filho.

Ainda me lembro como hoje quando, em 2020, no auge do caso de George Floyd, Dado postou uma imagem de uma vaca na mesma posição em que Floyd havia sido assassinado falando, salve engano, que casos como esse acontecem todo dia com animais e questionava por que ninguém se abala.

Dado, para quem não lembra, venceu o primeiro reality da Record A Fazenda, em 2009. Pouquíssimo tempo depois de ter agredido a Luana Piovani. O rapaz foi escolhido pelo público com 83% dos votos e colocou no bolso um milhão de reais. Dentro da Record, como já citado antes, ele ainda fez outras produções como Louca Família e Máscaras, ou seja, uma gama de oportunidades e, pelo que me lembro, quase nenhum questionamento sobre seus crimes. O ex-cantor segue com mais de 500 mil seguidores no Instagram.

Eu acredito em mudança, ok? Acredito mesmo! Inclusive, acredito que as mudanças ocorrem com muita dor e longe dos holofotes. Não quero dizer que ele continua sendo a mesma pessoa, mesmo tendo um bom histórico de confusões.

Contudo, me intriga que um cara com esse lastro de polêmicas esteja apontando o dedo para um garoto de 21 anos com tanta veemência. Me intriga não só porque em muitas das suas afirmações são infundadas, mas também pelo fato dele, que chora tanto por ser julgado, esteja tão empenhado em julgar um rapaz que não fez metade do que ele fez em sua trajetória. Um rapaz negro, periferico e jovem que não teve um décimo do acesso e oportunidades que ele e que, ao meu ver, é muito mais humano que o próprio Dado, que se diz tão espiritualizado.

Para além de toda condescendência que o grande público teve com o Dolabella ao longo da vida, o que mais me dói é ter a certeza que se ele fosse um cara com as características de Davi, jamais teria tido tantas oportunidades. Observe se não é um absurdo um cara com três acusações da Lei Maria da Penha no currículo falar que um homem não respeita a mulher porque beijou o pé de uma amiga?

Esse tipo de petulância, que na maioria das vezes vem de um corpo branco, cis e masculino, poucas pessoas dentro da nossa sociedade tem autoestima para ter. É o tipo de atitude que só quem teve uma vida permissiva tem!

Só espero que ele e todos os que gostam de apontar o dedo para Davi, mesmo sem muito fundamento, sejam tão cordiais com Davi quanto foram ao longo dos anos com Dado Dolabella.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
Publicidade
Publicidade