Mercado Livre é alvo de ataques por clipe em homenagem ao Mês do Orgulho LGBT+
Usuários classificaram vídeo como ‘vergonhoso’ e ameaçaram não utilizar mais a plataforma
Após divulgar um clipe em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em junho, o Mercado Livre, plataforma de compra e venda online, está sendo alvo de ataques de conservadores.
O clipe, feito em parceria com o Museu da Diversidade (SP) tem como protagonista a cantora Liniker. Nas redes sociais, usuários classificaram o vídeo como “vergonhoso” e afirmaram que não irão mais utilizar o site.
Já fez o tour pelo Museu da Diversidade Sexual?@mus_diversidade
Detalhe: a guia é ninguém menos que a única e maravilhosa@liniker.
Apoie o Museu, conheça as obras e visita a loja em https://t.co/8kZ7gg2FHi pic.twitter.com/eYvLqwi5GU
— Mercado Livre 🤝 (@MercadoLivre) June 19, 2023
“Desinstalando o aplicativo já. Vai fazer politicagem longe de mim”, escreveu uma usuária. “Perdeu um cliente. Não compro nada mais nessa plataforma”, escreveu outro.
Alguns poucos usuários, por sua vez, demonstraram apoio à iniciativa da plataforma e defenderam que os comentários conservadores demonstram a importância do Museu da Diversidade, que tem como intuito difundir a cultura da população LGBT+.
“Que campanha linda e necessária! Só de ler os comentários já se percebe o quão importante ela é”, tuitou um internauta. “Os comentários explicam porque esse museu é um espaço necessário”, opinou outro.